Foto: Renan Mattos (Diário)
Atropelamento ocorreu na Avenida Presidente Vargas quase em frente ao Colégio Fátima
O motorista (o nome não foi divulgado pela polícia) que atropelou uma mulher na área central de Santa Maria e fugiu sem prestar socorro à vítima, na noite de segunda-feira, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta terça-feira e confessou que foi o causador do acidente. Marilene Lúcia Dambrosio Mario, 55 anos, atravessava a Avenida Presidente Vargas, quase esquina com a Barão do Triunfo, por volta das 21h30min, quando foi atropelada por um carro que trafegava no sentido Bairro-Centro. Com o impacto, o corpo dela foi parar do outro lado da via, no sentido Centro-Bairro, conforme informações preliminares da investigação. Brigada Militar e Samu foram chamados ao local por testemunhas, mas a vítima já estava sem vida.
A VERSÃO DO MOTORISTA
Conforme a delegada que responde pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), Luiza Santos Souza, o homem, de 24 anos, chegou acompanhado de um advogado e prestou depoimento, onde contou que dirigia um Honda City quando atropelou a vítima. Ele disse que não enxergou a mulher atravessando a rua em tempo de desviar ou parar o veículo. Ainda conforme a delegada, ele explicou por que não parou para socorrer a vítima após o atropelamento.
- Ele disse que estava com os dois filhos pequenos no carro, de 4 e 7 anos, e ficou assustado com a situação. Ele parou uns metros depois e viu que outras pessoas estavam prestando socorro e, por isso, acabou não parando no local - comentou a delegada.
O suspeito, segundo Luiza, disse não ter ingerido bebida alcoólica e se comprometeu a fazer exame toxicológico e de alcoolemia (exame de sangue que pode apontar se a pessoa usou algum tipo de entorpecente ou ingeriu bebida). Ainda nesta terça-feira, o veículo foi apreendido e deve passar por perícia. Após prestar depoimento, o motorista foi liberado.
IMAGENS DO ACIDENTE
Câmeras de segurança chegaram a flagrar o atropelamento e ajudariam a localizar o veículo caso o condutor não tivesse se apresentado na delegacia. Segundo a delegada, as imagens mostram o atropelamento da mulher e não serão divulgadas pela Polícia Civil.
A VÍTIMA
Marilene trabalhava como cuidadora de idosos e era revendedora de cosméticos. Mãe de dois filhos:Jones Mário Marzari, 32 anos, e Juliano Mário Marzari, 27 anos. Ela também é vó de Helena, de 1 ano, e de Eduardo, 9 anos, enteado de Jones. No domingo de manhã, ela tinha viajado a Cacequi, onde o filho mais velho mora. Ele conta que as visitas da mãe eram frequentes, especialmente após o nascimento de Helena já que Marilene estava "sempre bajulando a netinha", como conta o filho.
Na segunda, retornava a Santa Maria e havia desembarcado do ônibus na Avenida Presidente Vargas. Ela retornaria para casa, a cerca de quatro quadras do local, quando foi atropelada.
- Minha mãe era uma pessoa religiosa, bondosa, tinha muitos amigos e se dava bem com todo mundo - conta Jones.
De acordo com Mariângela Marzari Hickmann, 58 anos, amiga de Marilene, a mulher era uma mãe maravilhosa e que lutou muito para criar os dois filhos:
- Ela não descansava. E apesar do sofrimento, era muito vaidosa e estava sempre muito alegre - comentou a amiga.
Marilene está sendo velada na Capela 1 do Hospital de Caridade, em Santa Maria. O enterro está marcado para 17h30min desta terça-feira, no Cemitério de Colônia Conceição, interior do município.